Os sistemas de deteção de incêndios têm como propósito alertar os utilizadores da iminência do principio de um incêndio.

É composto por detetores que detetam fumo, chamas ou calor, botões manuais de alarme, dispositivos de alarme sonoros e luminosos e pela Central de Detecção de Incêndios.

A central recebe os sinais dos detetores automáticos e manuais, e envia sinais áudio e visuais, como para as sirenes e luzes de emergência e/ou para recetores remotos através de transmissores telefónicos, linhas dedicadas, ou outros.

Previna-se, contacte-nos e saiba qual o melhor sistema que se adapta às suas necessidades.

MAXFIRE

Os equipamentos MAXFIRE respeitam todas as normas e são certificados, superando as provas mais severas de condições ambientais, ruídos elétricos, perturbações eletromagnéticas, vibrações, entre outros. É a qualidade dos equipamentos e a sua boa instalação que impede erros que podem ter consequências graves. Contacte-nos para saber mais.

Equipamentos

Stratus ATD

O sensor de temperatura analógico Stratus ATD mede a temperatura ambiente, assim como a sua velocidade de variação. Quando a temperatura ambiente altera em variações lentas (inferiores a 1ºC/min), o nível de Alarme permanece constante e igual ao predefinido a partir da central (deteção manual de temperatura). O piscar dos leds vermelhos transparentes indica-nos a comunicação com a central STRATUS, assim como se estiverem permanentemente acesos indica-nos o estado de alarme do sensor. 

Stratus ASD

Os sensores analógicos de fumo medem a concentração de partículas de fumo por unidade de volume presente no ambiente. Se designarmos por Y um parâmetro dimensional proporcional à concentração de fumo, então Y deverá estar próximo de zero e irá crescendo á medida que o ambiente se contaminará. Quando a concentração de fumo aumenta acima do nível de alarme (a média deve ser superior a Y alarme) é ativado o alarme do sensor.

Stratus AMCP

Botão manual de alarme rearmável (com isolador de curto-circuito) para sistemas de deteção de incêndios. Incorpora um indicador de ação (led) que se ilumina em caso de ser acionado manualmente (alarme), disparando também uma guia de cor amarela na parte inferior da face do acionamento. Interruptor facilmente rearmável mediante o acionamento do interruptor amarelo da face frontal. Tampa protectora transparente para evitar acionamentos acidentais.

Stratus 2 PLUS

O Sistema Digital de Deteção representa a técnica mais moderna em deteção de incêndios e constitui a evolução natural do sistema de deteção e identificação a um computador que não só é capaz de identificar o elemento que produz o alarme (sensor ou interruptor), mas também a adaptação do conjunto às condições ambientais e do grau de sujidade do sector. Regista e armazena até 4095 eventos com data e hora. Visor LCD retro-iluminado de 4 linhas e 40 caracteres.

Contacte-nos para mais informações.